quarta-feira, 16 de junho de 2010

Como tirar a cor de tras do nome dos icones da area de trabalho

Já alguma vez voce foi fuçar na configuração do seu computador e sem quere marcou o nome do seus icones com uma cor no fundo e deopois nao soube tirar? Eu mesmo ja fiz isso dezenas de vezes e a unica solução que eu encontrava era formatar meu pc. Mas agora vou postar aqui como tirar essa cor de fundo dos icones.

Em alguns casos mais simples que é o "Bloquear itens da web na area de trabalho", que é facil de arrumar. Bastando ir na area de trabalho e clicar com o botão direito do mouse e ir em 'Organizar icones'>'Bloquear itens da web na area de trabalho'.

Agora em caso extremos temos que ir em:
Botão direito em " Meu computador " >>> " Propriedades " >> Aba " Avançado " >> Botão " Configurações " >> Descer toda `barra de rolagem` e marcar a caixa " Usar sombras subjacentes para rótulos... " >> Ok

1. em "Meu computador", clique com o botão direito do mouse e escola "Propriedades";
2. Na janela que se abre, chamada "Propriedades do sistema", clique na aba (ou guia), "Avançado";
3. Agora, em "Desempenho", clique no botão "Configurações";
4. Na janela que se abre, chamada "Opções de desempenho", na aba "Efeitos visuais", você irá marcar a caixa "Usar sombras subjacentes para rótulos de ícones na área de trabalho".
Vale lembrar que dentro dessa aba (ou guia) você também pode "ajustar para obter um melhor desempenho", sendo que desta forma o XP irá retirar vários efeitos visuais para "melhorar" o desempenho do micro. Ainda: mesmo marcando essa opção a sombra dos ícones serão exibidas. Daí, você terá que remarcá-la novamente, mas somente ela. Acho que é isso.

3 comentários:

  1. é só q NO MEU COMPUTADOR NÃO TEM ESSA ABA DESEMPENHO E AVANÇADO , q bosta ,.

    ResponderExcluir
  2. Pedro, dá certo apenas no Windows XP SP2!
    Caso não dê certo no XP me informe!

    Thow4EveR.

    ResponderExcluir
  3. Ajudouu Muito . Obrigado !

    ResponderExcluir

Você pode utilizar:
<b>NEGRITO</b> | <em>ITÁLICO</em> | <a href="LINK">TEXTO DO LINK</a>